Skip to content

Organizar Gastando Menos

julho 24, 2007

Arquivo da OrdeneAinda não foi dessa vez que eu ganhei um palm, mas a experiência foi válida! Foi um bom motivo para começar a escrever sobre o tema.

Falando nisso, tenho uma dica para dar.

Há tempos vi um arquivo em caixa plástica, com pastas suspensas, da Ordene. Pelo menos aqui em Porto Alegre, esses arquivos estão absurdamente caros. No Bourbon/Zaffari, custam R$ 69,90. No Big – o do tal “preço mais barato” – custam R$ 68,00. Não paga nem a passagem.

Cheguei a ver os preços pela internet, e eles saem mais baratos fora do estado, mas o frete encarece demais o preço. Fica mais barato comprar aqui.

Como eu não estava lá muito a fim de gastar 70 pila com isso, fui procurar alternativas. Encontrei em uma das lojas da Rede Bazar Sul uma caixa de outra empresa do Grupo Bettanin (do qual a Ordene também faz parte), a Sanremo, com as mesmas medidas do arquivo – 4 mm de diferença – e por metade do preço. O problema é que, quando fui comprar, alguém tinha levado a última unidade.

Organizador da SanremoOntem, passando pelo Bourbon da Ipiranga, vi uma promoção de caixas plásticas. A caixa da Sanremo estava por R$ 22,00. Gastando mais R$ 8,00 por 8 pastas suspensas na Livraria Cervo (no bourbon as mesmas pastas ficam por R$ 2,50 cada!), completei o mesmo arquivo por R$ 30,00, em vez de gastar quase R$ 70,00.

Economizar mais, para me organizar mais, também é um objetivo desse meu movimento em busca da efetividade. Fiquei boas 2 semanas atrás de uma alternativa mais barata em relação ao arquivo, e economizei R$ 40,00.

Fica aí a dica!

From → Organização

5 Comentários
  1. Essas caixas organizadoras são boas mesmo. Só me lembram a Lívia. rs. Ela adora! Aqui em BSB os preços delas são bem salgadinhos… vez ou outra acontece alguma promoção, mas bem raramente mesmo. Beijos!

  2. Leticia permalink

    Estou com o mesmo dilema, só que aqui no Rio de Janeiro. Vi as caixas da San Remo na Leroy Merlin, só que custavam R$ 68,00! Não comprei porque tenho certeza que encontrarei mais barato. Ao procurar aqui na internet, não achei as caixas com a adaptação para as pastas suspensas nem no site da própria San Remo e pelo seu relato, você dispensou os tais acessórios que se encaixam na parte lateral nterna da caixa para suporte das pastas, correto? Como você fez para apoiar as pastas suspensas no interior da caixa? Agradeço a sua dica e espero encontrar soluçnao para o meu dilema também. Letícia

  3. Luana permalink

    Achei uma ótima idéia! Era examente essas caixas que eu estava precisando! Você sabe o número do telefone de alguma das lojas bazar sul?

  4. Letícia, a própria caixa tem uma dobra que dá para apoiar as pastas. Não é tão bom quanto o do arquivo oficial, mas tenho usado aqui e não tenho problemas. Elas ficam mais soltas, com certeza, mas pra quem não mexe constantemente não vejo problemas.
    Luana, não achei um telefone, mas tenho certeza que deve ter uma loja perto de você (até pareceu propaganda agora). Se você é daqui de Porto Alegre, sei que o Bourbon tem promoções dessas caixas toda hora.

  5. Na Assis Brasil, esquina com Benjamin Constant, tem uma loja só de plásticos, tem todas aquelas caixas legais e bem mais barato.

Deixe um comentário

