Skip to content

Dois Lobos em Conflito

setembro 10, 2007

Dois lobos

Minha mãe encaminhou essa história para mim. Tentei descobrir a fonte, mas não consegui. Um belo texto para se pensar.

Uma noite um velho índio Cherokee conversava com seu neto sobre a batalha que existe dentro das pessoas.

O velho disse:
“Existem dois lobos dentro de nós. Um é mau. É raiva, inveja, ciúme, tristeza, arrependimento, arrogância, culpa, ressentimento, mentiras e ego. O outro é bom. É alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, generosidade, verdade, compaixão e fé.”

O neto pensou um pouco e perguntou:
“Qual deles ganha?”

E o velho Cherokee respondeu:
“Aquele que eu alimento mais.”

From → Motivação

4 Comentários
  1. Guria! Eu ia publicar esse texto no meu blog esta semana… Tenho ele impresso em casa, amanhã, se não esquecer, te mostro!
    Bj grande!

  2. Lais permalink

    Filha, que bom que aproveitastes o texto. Agora relendo, vou aproveitá-lo no grupo q tenho no ceeta. Obrigada,bjs

  3. it's me permalink

    Certa vez li essa história no blog do Paulo Coelho…
    muito linda mesmo!

  4. Luciane permalink

    Este trecho faz parte do livro “Enterrem meu coração na curva do rio”, de Dee Brown

Deixe um comentário

